quarta-feira, 18 de julho de 2012

Nossa Senhora do Dízimo


A história de Nossa Senhora do Dízimo nasceu em Maputo, capital de Moçambique no ano de 2009, quando estavam naquele país africano dois missionários do MEAC; Fonseca e Bruno. Em conversa com Padre Rômulo e Padre José Geraldo falavam sobre a dura realidade de um povo que sobrevive com 70 dólares mensais e sobre Maria Santíssima que administrava, como dona de casa, o orçamento de José, carpinteiro.
Ao final da conversa, espontaneamente Padre Rômulo disse: “Nossa Senhora do Dízimo, rogai por nós!”, tendo em suas mãos a imagem acima. A imagem foi doada ao missionário Fonseca que a trouxe ao Brasil, tendo acompanhado-o em todas as missões no Brasil.
No dia 18 de fevereiro de 2011, em audiência com Dom Fernando A. Figueiredo, bispo da diocese de Santo Amaro (SP), Fonseca recebeu a aprovação eclesiástica para divulgar Nossa Senhora sob o título de “Nossa Senhora do Dízimo”, Na mesma ocasião, Dom Fernando aprovou, também, a oração a Nossa Senhora do Dízimo.
Então a partir de agora, os devotos de Nossa Senhora podem também invocá-la sob esse título, de forma especial os dizimistas e os agentes que trabalham na Pastoral do Dízimo.

Oração a Nossa Senhora do Dízimo
Ó Maria, gloriosa mãe de Deus,
ergue-se a vós a nossa oração.
Que a felicidade a Deus
e ao seu projeto de salvação,
conceda-nos a graça de ser fiel
no dízimo, para colaborar com Deus,
com a Igreja e com os pobres,
e construir uma unidade concreta
para suportar as diversidades dessa vida.
Queremos que a Palavra de Deus,
explicada ao povo, faça-o cada
vez mais devoto de Nossa Senhora
e comprometido com o Dízimo
e a oferta. Amém!

Fonte: Calendário do Dízimo 2012

terça-feira, 17 de julho de 2012

Como receber e usar o Escapulário


1 - Qualquer padre tem poder para benzer e impor na pessoa o Escapulário.

2 - Essa bênção e imposição valem para toda a vida, portanto, basta recebê-lo uma vez.

3 - Quando o Escapulário se desgastar, basta substituí-lo por um novo.

4 - Mesmo quando alguém tiver a infelicidade de deixar de usá-lo durante algum tempo, pode simplesmente retomar o seu uso, não é necessária outra bênção.

5 - Uma vez recebido, ele deve ser usado sempre, de preferência no pescoço, em todas as ocasiões, mesmo enquanto a pessoa dorme.

6 - Em casos de necessidade extrema, como doentes em hospitais, se o Escapulário lhe for retirado, o fiel não perde os benefícios da promessa de Nossa Senhora.

7 - Em casos de perigo de morte, mesmo um leigo pode impor o Escapulário. Basta recitar uma oração a Nossa Senhora e colocar na pessoa um escapulário já bento por algum sacerdote.

8 - O Papa São Pio X autorizou substituir o Escapulário por uma medalha que tenha de um lado o Sagrado Coração de Jesus e do outro uma imagem de Nossa Senhora. Mas a recepção deve ser feita com o escapulário de tecido. — com Alysson Costa e João Paulo Maia.

Retirei do Face - Mãe de Jesus e Nossa Mãe

Obrigada Mãe!


Retirei do Face - Mãe De Jesus, Nossa Mãe

Nossa Senhora do Carmo - 16 de julho


No dia 16 de julho, comemoramos a festa de Nossa Senhora do Monte Carmelo ou do Carmo.

Quase na divisa com o Líbano, o monte Carmelo, com 600 metros de altitude, situa-se na terra de Israel. “Carmo”, em hebraico, significa “vinha” e “El” significa “Senhor”, donde Carmelo significa “a vinha do Senhor”. Ali se refugiou o profeta Elias, que lá realizou grandes prodígios, e depois o seu sucessor Eliseu. Eles reuniram no monte Carmelo os seus discípulos, com eles vivendo em ermidas. Na pequena nuvem portadora da chuva após a grande seca, Elias viu simbolicamente Maria, a futura mãe do Messias esperado.

Assim, Maria foi venerada profeticamente por esses eremitas e, depois da vinda de Cristo, por seus sucessores cristãos, como Nossa Senhora do Monte Carmelo.

No século XII, os muçulmanos conquistaram a Terra Santa e começaram a perseguir os cristãos, entre eles os eremitas do Monte Carmelo, muitos dos quais fugiram para a Europa. No ano 1241, o Barão de Grey da Inglaterra retornava das Cruzadas, exércitos cristãos convocados para defender e proteger contra os muçulmanos os peregrinos dos Lugares Santos, e trouxe consigo um grupo de religiosos do Monte Carmelo, doando-lhes uma casa no povoado de Aylesford. Juntou-se a eles um eremita chamado Simão Stock, inglês de família ilustre do condado de Kent. De tal modo se distinguiu na vida religiosa que os Carmelitas o elegeram como Superior Geral da Ordem.

No dia 16 de julho de 1251, no seu convento de Cambridge, na Inglaterra, rezava insistentemente o santo para que Nossa Senhora lhe desse um sinal do seu maternal carinho para com a Ordem do Carmo, por ela tão amada, mas então muito perseguida. A Virgem Santíssima ouviu essas preces fervorosas de São Simão Stock, dando-lhe, como prova do seu carinho e de seu amor por aquela Ordem, o Escapulário marrom, como veste de proteção, fazendo-lhe a célebre e consoladora promessa:

Recebe, meu filho, este Escapulário da tua Ordem, que será o penhor do privilégio que eu alcancei para ti e para todos os filhos do Carmo. Todo o que morrer com este Escapulário será preservado do fogo eterno. É, pois, um sinal de salvação, uma defesa nos perigos e um penhor da minha especial proteção.

O Papa Pio XII, na carta dirigida a todos os carmelitas, em 11 de fevereiro de 1950, escreveu que, entre as manifestações da devoção à Santíssima Virgem, devemos colocar em primeiro lugar a devoção do Escapulário de Nossa Senhora do Carmo que, pela sua simplicidade, ao alcance de todos, e pelos abundantes frutos de santificação, se encontra extensamente divulgada entre os fiéis cristãos… O sagrado Escapulário, como veste mariana, é penhor e sinal da proteção de Deus; mas não julgue quem o usar poder conseguir a vida eterna, abandonando-se à indolência e à preguiça espiritual.

Dom Fernando Arêas Rifan
(Bispo da Administração Apostólica Pessoal
São João Maria Vianney)

Fonte: http://pnsfatimadeolaria.wordpress.com/2012/07/14/nossa-senhora-do-carmo/

sábado, 14 de julho de 2012

Maria


"Se existe entre os mortais algum nome tão belo, cheio de graça, que mereça ser escrito, lido, louvado, pintado e esculpido, é o de Maria, já que é digno de estar sempre diante dos olhos, nos ouvidos e nas mentes de todos os homens e de ser pronunciado em particular e publicamente com imensa reverência". ( São Pedro Canísio)

Retirei do Face - Nossa Senhora, cuida de mim

Nossa Senhora, cuida de mim


Roguemos a Santa Mãe de Deus, para que nossa vida seja abençoada, protegida e agraciada com a Paz Celeste!

Retirei do Face - Nossa Senhora, cuida de mim

sexta-feira, 13 de julho de 2012

Nossa Senhora Rosa Mística - 13 de julho


Hoje é o dia de Nossa Senhora Rosa Mística. Rezemos pedindo sua intercessão junto ao Pai sobre nossa vida:

Mãe Celeste, Rainha dos Céus, Soberana do gênero humano, Vós que recebestes de Deus o poder e a missão de esmagar a cabeça de Satanás, dóceis ao Vosso apelo nós acorremos a Vossos Pés. Mãe de Misericórdia, dignai-Vos acolher os louvores e as preces que fazem subir para Vós, cheios de confiança, Vossos filhos peregrinos; eles vieram confiar-Vos todas as suas penas, todas as suas misérias. Ó maravilhoso reflexo da beleza do Céu, pela luz da fé, expulsai dos nossos espíritos as trevas do erro. Rosa Mística, pelo perfume celeste da esperança, reanimai a coragem das almas abatidas. Nascente inesgotável de água, salutar pelas correntes da Divina caridade, dai vida aos corações definhados. Nós somos os Vossos filhos; Vós nos reconfortais nas nossas penas; Vós nos protegeis no perigo; Vós nos animais na luta; fazei que amemos e sirvamos o Vosso Filho Jesus; dai-nos um amor ardente pelo Vosso Rosário; fazei que difundamos por toda parte a devoção mariana, que nós nos esforçamos por viver em estado de graça, para merecer a felicidade eterna perto de Vós. Amém! Assim seja

Hoje é meu aniversário e fico por demaisssss felizzzzz por ter a comemoração de Nossa Senhora da Rosa Mística nesse dia...