quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Oração a Nossa Senhora do Carmo para alcançar graça



Senhora do Carmo, Mãe da Família Carmelitana e Estrela do Mar, que o Santo Escapulário atraia sobre mim o Vosso olhar, seja ele o sinal de Vossa especial proteção nas dificuldades e desafios do Novo Milênio.

Virgem do Carmo, Mãe dos pobres e dos Mártires da América Latina, assim como ouvistes a súplica de Santa Teresa Benedita da Cruz e de São Simão, inclinai propício Vossos ouvidos às minhas preces e aos meus pedidos (fazer o pedido).

Rainha da Paz e Mãe dos Missionários, cobri-nos com o Vosso manto sagrado, revesti-nos com o Santo Escapulário. Graças Vos dou por me haverdes atendido.

(Ler Lc 1, 46-56; rezar 1 Ave-Maria)

Lc 1, 46-56

Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo, segundo Lucas – Naquele tempo, 46E Maria disse: Minha alma glorifica ao Senhor, 47meu espírito exulta de alegria em Deus, meu Salvador, 48porque olhou para sua pobre serva. Por isto, desde agora, me proclamarão bem-aventurada todas as gerações, 49porque realizou em mim maravilhas aquele que é poderoso e cujo nome é Santo. 50Sua misericórdia se estende, de geração em geração, sobre os que o temem. 51Manifestou o poder do seu braço: desconcertou os corações dos soberbos. 52Derrubou do trono os poderosos e exaltou os humildes. 53Saciou de bens os indigentes e despediu de mãos vazias os ricos. 54Acolheu a Israel, seu servo, lembrado da sua misericórdia, 55conforme prometera a nossos pais, em favor de Abraão e sua posteridade, para sempre. 56Maria ficou com Isabel cerca de três meses. Depois voltou para casa. – Palavra da salvação. Glória a Vós Senhor!

Reflexão:
Maria reconhece, no canto do magnificat, que Deus realizou maravilhas em sua vida, mas que esta realização não foi somente para ela e que não é um fato isolado na história do povo de Deus, de modo que as maravilhas que Deus realiza nela são, na verdade, para todo o povo de Deus, uma vez que pelo seu Filho virá a salvação para todos os povos. Sendo assim, devemos compreender que quando Deus realiza maravilhas nas nossas vidas, essas maravilhas não são apenas para nós, mas a todas as pessoas a partir de nós, e quando Deus realiza maravilhas nas vidas das outras pessoas, também somos beneficiados por ele.
- See more at: http://www.jp2.org.br/liturgia-diaria/lc-1-46-56/#sthash.uDDhePzn.dpuf

sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Oração ensinada por Nossa Senhora



Durante uma aparição, a Mãe abençoada ensinou uma oração a uma menina chamada Annie e pediu que ela ensinasse a todos os povos. Nossa Senhora recomendou que Annie rezasse essa oração 3 vezes ao dia para proteger-se contra satanás e contra os maus espíritos e para honrar e glorificar a Santíssima Trindade:
1... - Ao acordar, antes de se levantar, de modo que todo pensamento, palavra e ação sejam consagrados a Jesus.
2 - Ao meio-dia, para lembrar-se de conservar a vida em Jesus.
3 - Antes de dormir, para que seu subconsciente seja protegido da influência do mal durante o sono.
A oração é acompanhada por sinais-da-cruz que são tão importantes quanto as palavras, porque estaremos nos selando no precioso Sangue de Jesus e nos marcando com o sinal da vitória de Jesus sobre o pecado e morte.

ORAÇÃO: Sagrado Coração de Jesus, eu Te consagro minha mente (sinal da cruz na testa), minhas palavras (sinal da cruz nos lábios), meu corpo (sinal da cruz no meio do peito), meu coração (sinal da cruz abaixo do ombro esquerdo) e minha alma (sinal da cruz abaixo do ombro direito), a fim de que a Tua vontade se realize hoje através de mim. Amém!

Retirei do Facebook - Pe. Marcelo Rossi - Vc no colo de Jesus
(Fonte: Livro Caminhando na Luz de Pe. Robert DeGrandis)