quarta-feira, 18 de julho de 2012

Nossa Senhora do Dízimo


A história de Nossa Senhora do Dízimo nasceu em Maputo, capital de Moçambique no ano de 2009, quando estavam naquele país africano dois missionários do MEAC; Fonseca e Bruno. Em conversa com Padre Rômulo e Padre José Geraldo falavam sobre a dura realidade de um povo que sobrevive com 70 dólares mensais e sobre Maria Santíssima que administrava, como dona de casa, o orçamento de José, carpinteiro.
Ao final da conversa, espontaneamente Padre Rômulo disse: “Nossa Senhora do Dízimo, rogai por nós!”, tendo em suas mãos a imagem acima. A imagem foi doada ao missionário Fonseca que a trouxe ao Brasil, tendo acompanhado-o em todas as missões no Brasil.
No dia 18 de fevereiro de 2011, em audiência com Dom Fernando A. Figueiredo, bispo da diocese de Santo Amaro (SP), Fonseca recebeu a aprovação eclesiástica para divulgar Nossa Senhora sob o título de “Nossa Senhora do Dízimo”, Na mesma ocasião, Dom Fernando aprovou, também, a oração a Nossa Senhora do Dízimo.
Então a partir de agora, os devotos de Nossa Senhora podem também invocá-la sob esse título, de forma especial os dizimistas e os agentes que trabalham na Pastoral do Dízimo.

Oração a Nossa Senhora do Dízimo
Ó Maria, gloriosa mãe de Deus,
ergue-se a vós a nossa oração.
Que a felicidade a Deus
e ao seu projeto de salvação,
conceda-nos a graça de ser fiel
no dízimo, para colaborar com Deus,
com a Igreja e com os pobres,
e construir uma unidade concreta
para suportar as diversidades dessa vida.
Queremos que a Palavra de Deus,
explicada ao povo, faça-o cada
vez mais devoto de Nossa Senhora
e comprometido com o Dízimo
e a oferta. Amém!

Fonte: Calendário do Dízimo 2012

Nenhum comentário: