quarta-feira, 17 de julho de 2013

Nossa Senhora do Carmo - 16 de julho


Hoje celebramos a solenidade de Nossa Senhora do Carmo. Rezemos, pedindo vossa poderosa intercessão sobre nossas necessidades, pelas almas do purgatório e também agradecendo por todas as graças recebidas:

Ó bendita e imaculada Virgem Maria, honra e esplendor do Carmelo! Vós que olhais com especial bondade para quem trás o vosso bendito escapulário, olhai para mim benignamente e cobri-me com o manto de vossa fraqueza com o vosso poder, iluminai as trevas do meu espírito com a vossa sabedoria, aumentai em mim a fé, a esperança e a caridade. Ornai minha alma com a graça e as virtudes que a tornem agradável ao vosso divino Filho. Assisti-me durante a vida, consolai-me na hora da morte com a vossa amável presença e apresentai-me à Santíssima Trindade como vosso filho e servo dedicado; e lá do céu, eu quero louvar-vos e bendizer-vos por toda a eternidade.

Nossa Senhora do Carmo libertai as benditas almas do purgatório. Amém.

"Esta festa quer recordar a beleza do Carmelo, onde o profeta Elias defendeu a fé no único Deus de Israel. No século XII, alguns eremitas constituíram nesse monte uma ordem de vida contemplativa, sob o patrocínio da Virgem Maria. Segundo a tradição carmelita, Nossa Senhora teria entregue o escapulário do Carmelo a São Simão Stock, primeiro geral da ordem." (Liturgia diária)

Nenhum comentário: