terça-feira, 15 de janeiro de 2008

Imaculado Coração de Maria



Maria, Mãe de Jesus e Nossa, nos mostra seu Imaculado Coração.

Um coração que arde de amor divino, que rodeado de rosas brancas nos mostra sua pureza total, e que atravessado por uma espada nos convida a viver o caminho da dolorosa alegria. A festa de seu Imaculado Coraçãonos remete de maneira direta e misteriorsa ao Sagrado Coração de Jesus. E é porque em Maria tudo nos orienta a seu Filho.


Os Corações de Jesus e Maria estão maravilhosamente unidos no tempo e na eternidade.A Igreja nos ensina que o modo mais seguro de chegar a Jesus é por meio de sua Mãe.

Por isso nos Consagramos ao Coração de Jesus por meio do Coração de Maria. Isto se faz na liturgia, ao celebrar as festas de maneira consecutiva, sexta e sábado respectivamente, na semana seguinte a Corpus Christi Santa María, Medianeira de todas as graças, nos convida a confiar em seu amor maternal, a dirigir nossas preces pedindo a seu Imaculado Coração que nos ajude a nos conformarmos com seu Filho Jesus.

Venerar seu Imaculado Coração significa, pois, não somente reverenciar o coração físico, mas também sua pessoa como fonte e fundamento de todas as virtudes.

Veneramos expressamente seu Coração como símbolo de seu amor a Deus e aos demais.

(Fonte: ACI )


Nenhum comentário: