terça-feira, 15 de janeiro de 2008

Nossa Senhora do Trabalho


O dia de Nossa Senhora do Trabalho se comemora no dia 5 de maio.

Esta devoção foi criada pelo Beato Guanella, fundador de duas congregações: Servos da Caridade e Filhas de Santa Maria da Providência.

A sua oração é utilizada por desempregados que precisam arrumar um emprego ou que querem fazer este pedido para alguém.



Oração a Nossa Senhora do Trabalho

Salve Virgem Maria, nossa querida mãe e padroeira!
Como filhos, nos dirigimos a Vós com toda a confiança, implorando a Vossa benção, de modo especial pelos nossos trabalhadores, por todos aqueles que labutam no dia-a-dia para conseguir o sustento da própria família.

Concedei-nos, nós Vos pedimos, que este labor seja dignificante, de modo a favorecer vossos filhos.

Que haja muita consciência da nobreza do trabalho e que nenhum de nossos irmãos seja explorado pela ganância de riquezas.

Abençoai, ó Virgem do trabalho, nossa comunidade, nossas famílias e a cada um de nós.

Que saibamos sempre honrar-vos neste Vosso Santuário como filhos devotos e obedientes. Intercedei, junto ao Vosso Filho Jesus, concedendo-nos vocações sacerdotais e religiosas e a perseverança final.

Assim seja. Amém!!


ORAÇÃO DO DESEMPREGADO

Ó mãe amável. Nossa Senhora do Trabalho!

Prostrado aos vossos pés, suplico-vos, humildemente, olhai com bondade para este vosso servo desempregado.

Minha situação é muito difícil.

Não sei mais a quem recorrer.

Tudo é insegurança e escuridão ao meu redor.

Por isso, estou em busca de uma luz.

Sei que posso encontrá-la batendo à porta do vosso coração.

Quem recorre à vós não fica de mãos vazias, desprotegido, pois sinto que encontro segurança em vossas mãos sob o vosso olhar de ternura e abrigado por vosso manto protetor.

Aceitai portanto meu apelo concedendo-me a graça de um emprego.

Preciso trabalhar!

Prometo-vos que o meu coração estará sempre aberto àqueles que precisarem de minha ajuda.

Muito obrigado ó mãe do Divino Trabalhador por ouvirdes minha oração.

Amém.

* Rezar um Pai Nosso e uma Ave Maria.


ORAÇÃO PELOS DESEMPREGADOS DO BRASIL

Pai Nosso que estais no céu, olhai para todos os desempregados brasileiros, e iluminai todos aqueles que estão dispostos a ajudar com palavras e gestos.

Ó! Deus! Nós queremos que todos aqueles que estão desempregados, não desanimem e nem se desesperem, e não façam nada contra a Vossa vontade, e que tenham forças para lutar por um emprego.

Ó Deus! Nós pedimos que nos proteja nesta caminhada tão difícil, rumo a um trabalho digno.

Pedimos também, a Vossa ajuda para todas as famílias dos desempregados do Brasil, que estão passando por muitas necessidades por causa do desemprego.

Amém.



10 comentários:

Mauro disse...

Descobri apenas hoje tratar-se do Dia de Nossa Senhora do Trabalho. Creio que tenha sido uma luz, pois estou desesperadamente à procura de um emprego. Tenho fé que conseguirei.

Rafa disse...

Pois eu consegui o meu emprego, se apegando a nossa senhora do trabalho, graças a deus.

Unknown disse...

Eu creio muito na nossa senhora do trabalho ela me consedeu meu emprego eu sou muito devota a ela.

dulce disse...

EU PEÇO A NOSSA SEHNORA QUE MIM
ABENÇOE COM UM EMPREGO EU SÓ TENHO NOSSA SENHORA QUE ELA SEJA MINHA
ESPERANÇA EU SEREI ETERNAMENTE GRATA
SE EU RECEBER ESTA GRAÇA

dulce disse...

eu creio muito em nossa senhora
e acredito que um dia ela vai mim
abençoar com um emprego pois é o que eu mais peço em minhas orações

nando disse...

te amo pra todo sempre nossa senhora do trbalho querida

nando disse...

ela me abençuou e vou faser 2 milhiros de su horação obrigado serei eternamente grato.

Carla MF disse...

NOSSA SENHORA DO TRABALHO, EU CONFIO NA TUA BONDADE,SEI O QUANTO ÉS MÃE E POR ISTO SUPLICO,O TRABALHO QUE ALMEJO PARA MIM E MINHA FILHA.TE AMO E TENHO NA SUA INTERCESSÃO. AVE MARIA... "AMÉM"!

Unknown disse...

Quando tive o primeiro contato com a imagem (folhetim) de Nsa. Trabalho, logo no ínicio tive muita Fé e conseguí um emprego na mesma semana, em nome de Jesus e Nsa. Senhora do Trabalho vou ser chamada no concurso em que estou classificada.

Unknown disse...

Quero arrumar um emprego pra mim sobreviver amém 🙏🙏🙏